segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma preocupação

Tenho lido alguns comentários sobre a candidatura de Marina Silva que tem me preocupado. Tenho visto algumas pessoas querendo vincular a candidatura de Marina a uma candidatura dos "cristãos", ou a uma candidatura evangélica ou ainda imaginando que uma possível vitória de Marina serviria para fortalecer a igreja.
Então vamos as esses pontos:
1 - Uma candidatura dos Cristãos - é uma colocação primeiro equivocada segundo perigosa tanto para o país, pois o mesmo é formado de cristãos e não cristãos, como para a candidatura de Marina. O presidente da república seja ela crente ou não, deve ser presidente do Brasil, sejam os brasileiros cristão, umbandistas, ateus ou qualquer outra religião.
2 - Uma igreja mais poderosa - é outra coisa extremamente equivocada primeiro alguns pensam em legislar o evangelho, criando leis para que as pessoas sigam a Deus por força da leis. Entendam! Você pode proibir o divórcio mas não pode fazer com que as esposas e maridos se amem, você pode proibir o aborto, mas não fazer com que as mães as amem. Eu não estou defendendo nem o divórcio nem o aborto, o que desejo mostrar é que o poder transformador do evangelho não se encontram nas leis que nossos "representantes" podem criar e sim na palavra de Deus, conforme está escrito "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". Então que ninguém se engane, o poder da igreja não vem do Estado, vem de Deus.
Quanto as perseguições lembrem-se das palavras de Cristo - "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa".

Um comentário:

  1. ACREDITO EU QUE A VIDA PESSOAL DE ALGUÉM NÃO SE DEVE SER VINCULADA A SUA VIDA PROFISSIONAL,CRENÇAS RELIGIOSAS É SEPARADO DA POLÍTICA POIS O ESTADO DEVE SER LAICO. ACHO QUE ESSE É UM DEFEITO FALSO QUE COLOCARAM NA MARINA POIS NÃO ACHARAM NENHUM OUTRO.

    ResponderExcluir